Translate

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Santa Rita de Cássia Padroeira dos Impossíveis e Protetora das Mães e Esposas.

   Esse simples blog foi feito originalmente para homenagear essa santa maravilhosa, padroeira das causas impossíveis, assim como São Judas Tadeu. Não obstante, se você olhar nos nossos arquivos, verá que temos várias orações a outros santos, como Nossa Senhora do Trabalho, por exemplo.
   Na foto acima, imagem de Santa Rita e sua oração poderosa.
   Veja um pouco de sua história abaixo (extraída da Wikipédia):
 
Santa Rita de Cássia nasceu em Cássia, na Itália, em 1381. Desde criança, a santa demonstrava seu desejo de viver uma vida em Cristo, acreditava no Amor pela Sagrada Família e por isso aspirava casar por amor. Seu pai, um juiz de paz arrumou um casamento entre classes para a filha, mas, acreditava que deveria casar por amor. Conheceu nos mercados um homem, que salvou uma criança... E dias mais tarde o te-encontrou na casa de sua amiga Mancinni, e o reconheceu: era Paulo. Paulo também se apaixonou por ela, contudo era filho de Ferdinando Mancini - um dos cavaleiros mais ricos e poderosos da região, que gostaria que seus filhos fizessem casamentos que favorecessem os negócios da família. Ela pediu a intercessão de Jesus, que seu amor fosse possível. Esse é o primeiro milagre: Marguerite e Paulo casaram-se mesmo vindo de classes distintas. Teve uma vida conjugal difícil, devido aos hábitos da nova família e devido ao caráter violento do marido. Com seu empenho e orações, conseguiu convertê-lo... Tiveram filhos gêmeos: Tiago e Paulo Maria. E então, foram morar num no peito da família e viveram anos como camponeses... Após a morte do marido, vítima de assassinato, por traição do chefe do Feudo. O pai de Paulo, Ferdinando Mancinni, o sogro de Marguerite, pegou os meninos, para lhes ensinar a batalhar e vingarem a morte do pai. Na hora da batalha, foram pegos em emboscada. Então, para protege-los os enviou para um convento distânte. Contudo, as freiras recebiam os refugiados da peste - a lepra. E os meninos ficaram doentes. Marguerite foi atrás dos meninos, e rezou e cuidou deles, mas foi assim que perdeu seus dois filhos. Viúva, manifesta a vontade de ingressar no mosteiro das irmãs Agostinianas que só aceitava jovens solteiras. Ficou muito tempo perdida... Pois não tinha mais seus pais e família do marido a refugou. Ainda assim, começou a cuidar de doentes da peste, e a curar enfermos... E aí após esse tempo, finalmente fizeram uma exceção e aceitaram a santa em sua comunidade. Esta foi um exemplo de vida religiosa, com suas orações e suas mortificações. Ela se devotou especialmente a cuidar de irmãs doentes e a aconselhar pecadores. Por 14 anos, até sua morte, trouxe na testa um estigma, associando-se, assim, à paixão de Cristo. Morreu no Mosteiro de Cássia, em 1457 e foi canonizada em 1900. São-lhe atribuídos tantos e tão extraordinários milagres que é tida como "advogada das causas perdidas e a santa do impossível". É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos dos maridos

Nossa Senhora do Trabalho.

   
Ela é a protetora do trabalho e intercede junto a Deus para resolver os problemas e atender os pedidos relacionados ao emprego. A oração para Nossa Senhora do Trabalho pode ser feita por quem está desempregado, passa por dificuldades no serviço ou quer pedir emprego para outra pessoa. Para receber a proteção dela é importante fazer a oração abaixo com muita fé e perseverança. Quando menos esperar, você receberá a graça desejada vinda das mãos dessa poderosa santa.